PUBLICIDADE

Programa do governo estadual chega a 1,2 mil quilômetros de pavimentação

PUBLICIDADE

O governo inaugurou mais uma obra do Pró-Estradas o que culminou na conclusão de 1,2 mil quilômetros de asfalto em rodovias, entre obras de pavimentação e reconstrução do antigo pavimento deteriorado. O resultado, obtido em menos de 20 meses da atual gestão, é superior ao período de 2011 a 2014 quando foram feitos 886 quilômetros.

“É importante compararmos com o que o governo passado fez em cinco anos de gestão. Há uma grande diferença. Em um ano e dez meses fizemos 1,2 mil quilômetros de asfalto, entre construção e reconstrução. Enquanto isso, a gestão anterior fez 890 quilômetros de asfalto em cinco anos. É muita diferença”, destacou o governador Pedro Taques.

Na primeira parada, Pedro Taques e o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, estiveram no canteiro de obras da nova trincheira que será no cruzamento das MTs-010/251, em Cuiabá. Eles também vistoriaram o andamento da obra de revitalização de 92 quilômetros da Estrada da Guia, que está em pleno andamento.

Na parte da tarde, o governador entregou a revitalização de mais de 20 quilômetros da MT-246, que começa no entroncamento com a rodovia Hélder Cândia (MT-010), passa pelo município de Acorizal até chegar ao acesso à BR-163, em Jangada.

Duarte destacou que as obras foram feitas com eficiência e economicidade. “Estamos bastante contentes com o resultado. Mostramos que é possível ser eficiente, com planejamento de gestão. É difícil comparar exatamente essa com a antiga gestão, mas em modo geral, eles gastavam muito e executavam muito pouco. São número que estão aí para qualquer um ver. É possível fazer muito com pouco. É possível ser eficiente, se há planejamento, organização e gestão".

Antes da inauguração, o governador vistoriou parte dos 92 km da Estrada da Guia que está sendo reconstruída pela Sinfra. A previsão é que a obra seja finalizada em 2017. “Decidimos que queremos tirar Mato Grosso da incômoda última posição quando o assunto são as estradas pavimentadas. Mesmo trabalhando com menos recursos do que gostaríamos, estamos revitalizando o maior número de estradas possível, para garantir uma melhora na qualidade de tráfego. Esperamos fazer uma gestão que consiga deixar claro ao cidadão que as estradas têm qualidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE