sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Programa de desenvolvimento rural para BR-163 no Nortão é apresentado no Ibama

PUBLICIDADE

Programa de Gestão Ambiental Rural (Gestar) do Ministério do Meio Ambiente será apresentado hoje no Ibama, em Brasília, para o público interno e outros ministérios que atuam em áreas próximas ao programa.
     
Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), o Gestar tem como objetivo promover o desenvolvimento rural sustentável com foco na qualidade ambiental e de vida das populações rurais. O programa faz parte das ações na região do entorno da rodovia BR-163 e tem pólos de atuação em três regiões importantes: o Gestar Portal da Amazônia/MT (região norte do MT), o Gestar BR-163/PA e o Gestar Baixo Amazonas.
     
O Gestar começou a ser desenvolvido como um programa piloto em 2003 no oeste de Santa Catarina, na bacia do Ariranha. Além da construção de biodigestores, para dar destino aos objetos produzidos pelos suínos, e evitar a poluição das nascentes, os produtores da região são incentivados a também criar gado de leite para diversificar a produção.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE