sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Programa Arranca-Safra será lançado em Lucas do Rio Verde dia 20

PUBLICIDADE

O projeto “Arranca Safra” será lançado nesta sexta-feira em Cuiabá, no próximo dia 13 na cidade de Rondonópolis e no próximo dia 20 de maio em Lucas do Rio Verde. Todos esses locais tem alta concentração de motoristas que trafegam nessa época de safra.

O objetivo é reduzir os índices de acidentes nas rodovias de Mato Grosso. Os motoristas de caminhões e carretas além de outros utilitários, ou mesmo condutores de carros de porte menor que trabalham nesse período de safra, receberão gratuitamente em postos fiscais ou de combustíveis orientação médica e psicológica buscando melhorar a saúde do trabalhador.

A definição aconteceu nesta manhã após reunião de planejamento das ações durante a campanha “Arranca Safra”. “Serão com essas pequenas ações que o motorista irá buscar melhor qualidade de vida e mudanças de atitudes e comportamento no dia-a-dia ao volante”, explica Lurdes França da equipe de educação e saúde da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, (SES), parceira no projeto.
Para ela a educação a saúde do motorista, deve ser levada para as estradas de forma simples e com linguagem acessível, de forma não ofuscar ao motorista quanto a necessidade, dele, buscar melhor condição de saúde, bem como prestar informação de como é o seu comportamento no volante nesse período movimentado de safra. Com a equipe de educação e saúde da SES, também estará atuando uma equipe de educadores do Conselho Estadual do Entorpecente, (CONEN), ligado a Secretaria de Justiça e segurança pública.

Ainda com relação a atuação da equipe de saúde no lançamento do “Arranca Safra”, serão oferecidos gratuitamente aos motoristas exames de Glicemia, Aferição de Pressão, e distribuição de vacina. Todo o atendimento será feito no consultório montando especialmente para a ocasião. “Este é um novo trabalho, uma nova seara de atuação pela vida e saúde desses trabalhadores nas rodovias de Mato Grosso onde o mais importante e educar”, disse na reunião de organização do evento, o presidente do Detran Moisés Sachetti. Para o dirigente , é preciso trabalhar a partir de agora ação preventiva e não corretiva, como vinha se entendo em projetos de educação para reduzir acidentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE