PUBLICIDADE

Programa Arranca-Safra será lançado em Lucas do Rio Verde dia 20

PUBLICIDADE

O projeto “Arranca Safra” será lançado nesta sexta-feira em Cuiabá, no próximo dia 13 na cidade de Rondonópolis e no próximo dia 20 de maio em Lucas do Rio Verde. Todos esses locais tem alta concentração de motoristas que trafegam nessa época de safra.

O objetivo é reduzir os índices de acidentes nas rodovias de Mato Grosso. Os motoristas de caminhões e carretas além de outros utilitários, ou mesmo condutores de carros de porte menor que trabalham nesse período de safra, receberão gratuitamente em postos fiscais ou de combustíveis orientação médica e psicológica buscando melhorar a saúde do trabalhador.

A definição aconteceu nesta manhã após reunião de planejamento das ações durante a campanha “Arranca Safra”. “Serão com essas pequenas ações que o motorista irá buscar melhor qualidade de vida e mudanças de atitudes e comportamento no dia-a-dia ao volante”, explica Lurdes França da equipe de educação e saúde da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, (SES), parceira no projeto.
Para ela a educação a saúde do motorista, deve ser levada para as estradas de forma simples e com linguagem acessível, de forma não ofuscar ao motorista quanto a necessidade, dele, buscar melhor condição de saúde, bem como prestar informação de como é o seu comportamento no volante nesse período movimentado de safra. Com a equipe de educação e saúde da SES, também estará atuando uma equipe de educadores do Conselho Estadual do Entorpecente, (CONEN), ligado a Secretaria de Justiça e segurança pública.

Ainda com relação a atuação da equipe de saúde no lançamento do “Arranca Safra”, serão oferecidos gratuitamente aos motoristas exames de Glicemia, Aferição de Pressão, e distribuição de vacina. Todo o atendimento será feito no consultório montando especialmente para a ocasião. “Este é um novo trabalho, uma nova seara de atuação pela vida e saúde desses trabalhadores nas rodovias de Mato Grosso onde o mais importante e educar”, disse na reunião de organização do evento, o presidente do Detran Moisés Sachetti. Para o dirigente , é preciso trabalhar a partir de agora ação preventiva e não corretiva, como vinha se entendo em projetos de educação para reduzir acidentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Enfermeira denuncia suposto assédio sexual em unidade de saúde de Sorriso

Uma enfermeira de Sorriso apresentou hoje uma denúncia de...

Espetáculo Paixão de Cristo será nesta sexta em Sinop

A apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”, realizada pelo...

Colíder: inscrições para seletivo da prefeitura começam na próxima 2ª

As inscrições do processo seletivo para a contratação temporária...
PUBLICIDADE