PUBLICIDADE

Profissionais da segurança de MT apoiam Exército durante operação

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Diógenes Curado Filho, se reuniu, ontem, com o general de Brigada do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Maa. Assegurar o apoio dado pelas instituições que compõem o sistema de segurança pública de Mato Grosso durante a ‘Operação Ágata 6", deflagrada no município de Cáceres foi o objetivo da reunião.

De acordo com Diógenes, cerca de 300 profissionais da Polícia Militar, por meio do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e Grupo Tático Rodoviário de Fronteira (GTRFron); Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deverão atuar em apoio à operação desencadeada também nos estados do Mato Grosso do Sul (MS), Rondônia (RO) e Acre (AC).

"Para combater o tráfico de entorpecentes é fundamental que as instituições de segurança unam suas forças. Tenho certeza que com a operação conseguiremos minimizar a entrada de drogas no nosso Estado e, assim, reduzir índices de criminalidade que estão associados à esse tipo de crime, como o roubo e homicídio", avaliou o secretário.

Para o general de Brigada do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Maas, o apoio das instituições de segurança de Mato Grosso contribuirá para o sucesso da operação. "Já estamos na sexta edição e, anualmente, contamos com o apoio do Governo do Estado. É um reforço que amplia muito nossa força no combate ao tráfico de drogas e outros crimes comuns na área de fronteira como contrabando e descaminho", observou.

Além do secretário Diógenes, estiveram presentes na visita os comandantes da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias; do Corpo de Bombeiros, coronel Aderson José Barbosa; diretor geral da Polícia Judiciária Civil, delegado Anderson Garcia e do diretor geral da Politec, Rubens Okada.

ÁGATA
A Operação Ágata 6 é realizada pelo Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro, dentro da concepção do Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) para o combate aos delitos fronteiriços e ambientais na faixa de fronteira entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia, que abrange uma extensão aproximada de 4,2 quilômetros.

Além da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, integram a operação outras instituições como a Polícia Federal (PF), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre em violenta colisão de moto com poste em Mato Grosso

Luiz Eduardo Felizati Silva Santos, de 19 anos, morreu...

Apostador em Mato Grosso ganha prêmio na Quina

A aposta de Tangará da Serra (253 km de...

Mulher é socorrida em estado gravíssimo após acidente entre motos em Sinop

O acidente entre duas motocicletas foi registrado, há pouco,...

Homem de 86 anos morre após colisão entre carro e moto em Mato Grosso

Alfredo Santos de Souza, de 86 anos, morreu após...
PUBLICIDADE