PUBLICIDADE

Profissionais da educação estadual iniciam greve com passeata em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os trabalhadores do ensino público vão paralisar as atividades em todo o Estado por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (31). Segundo o sindicato da categoria (Sintep), às 14h, será realizada uma passeata saindo da praça Ipiranga, no centro de Cuiabá, rumo ao Palácio Paiaguás, para cobrar do governo o cumprimento a pauta de reivindicações da classe.

A paralisação luta pela garantia da política do dobra do poder de compra, conquistada com a Lei 510/2013, que assegura aos profissionais da educação este ano 7% acima da inflação (Revisão Geral Anual) que foi de 11,27%. Discussão essa, coletiva, feita com as demais categoria dos servidores públicos do Estado, por meio do Fórum Sindical. E ainda, a realização de concurso público. O Sintep quer que o governo apresente um calendário com prazos para a realização do concurso.

A greve foi definida em assembleia geral no dia 23 deste mês e encampa luta contra o processo de terceirização das escolas públicas estaduais, via MTPAR. Nesse projeto o governo visa repassar para as parcerias público-privadas (PPPs) os serviços de gestão, manutenção e infraestrutura das escolas estaduais. Além é claro, dos serviços de reformas, construção e manutenção dos prédios escolares, o qual o Sintep não tem nenhuma discordância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE