As eleições para escolher os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Mato Grosso, de Sinop e várias outras cidades polos começaram esta manhã e seguem até às 20h. No total, 22 mil filiados, entre professores, profissionais de apoio, técnicos administrativos, entre outros, estão aptos a votar no Estado. Em Sinop, 500 sindicalizados têm direito a voto.
Com a chapa única “Sindicato de Luta”, Henrique Lopes do Nascimento, natural de Alta Floresta, deve ser eleito, pela segunda vez consecutiva, presidente do sindicato no Estado. Em Sinop, a professora da escola do Jardim Celeste Tarsila do Amaral, Maria Aparecida Lopes Moreira, também concorre em chapa única, denominada “Juntos somos fortes”. Maria leciona no município há 15 anos e substituirá a também professora Sidinei Cardoso, que esteve à frente da subsede sinopense por dois mandatos. Ainda será escolhido o diretor regional do Nortão 3 (Vale do Teles Pires). Valdeir Pereira é candidato único e tenta o segundo mandato.
Em Sinop, foram instaladas 24 urnas fixas em escolas estaduais e municipais. Ainda serão disponibilizados 23 pontos de votação itinerantes para coletar os votos dos filiados. Os aposentados filiados votam na subsede do sindicato, no Jardim Celeste.
O resultado das votações será apurado e divulgado amanhã.