quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Professores terão palestra sobre a campanha da fraternidade em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Educação de Sorriso, juntamente com a Escola Especial, convida todos professores para participarem de uma palestra sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2006: “Fraternidade e Pessoas com Deficiência”. A palestra acontecerá no dia 18, sábado, na Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt, das 7 as 11:00 horas.

A Campanha da Fraternidade tem como lema, “Levanta-te, vem para o meio”, e traz ao centro das atenções as pessoas com deficiência, que são freqüentemente vítimas de preconceitos e discriminação. As “deficiências” podem ser de três tipos: física, sensorial e cerebral. Em maior ou menor grau, os vários tipos de deficiência atingem boa parte da população. E, ao longo da vida, todos estão sujeitos a adquirir algum tipo de deficiência. Por isso, o tema da Campanha é de grande interesse social.

A campanha é um grande momento para a evangelização e seu objetivo é promover atitudes de verdadeira fraternidade e a verdadeira cultura da solidariedade social, coerentes com o ensinamento do Evangelho de Jesus. Esta é a ocasião para uma grande tomada de consciência sobre as condições geralmente difíceis das pessoas com deficiência e para desencadear muitas iniciativas de efetiva inclusão delas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE