domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Professores repudiam crítica do Sintep ao governo Temer

PUBLICIDADE

Professores da rede Estadual de ensino repudiaram a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em criticar a legitimidade do governo de Michel Temer (PMDB), em uma moção que deveria tratar do não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), em Mato Grosso. O texto que recebeu críticas de vários professores foi publicado no site do Sintep-MT e na página oficial do Facebook, na última segunda-feira (23).

Os sindicalizados reclamaram de que estão sendo usados para fins político-eleitorais e que não concordam com a conduta do presidente Henrique Lopes do Nascimento de defender a presidente afastada, Dilma Roussef (PT). No Facebook, a moção de repúdio direcionada a Pedro Taques (PSDB) virou palco de discussões entre os sindicalizados. “Quando foi feita a reunião aqui na cidade de Sorriso-MT , vocês não citaram um item que só agora estamos sabendo: que o Sintep está usando a greve para apoiar a volta da Dilma. E isto eu não apoio, como vários outros também não. O sindicato está nos enganando e escondendo a verdade”, manifestou a professora, Jéssica Messi, na rede social.

Na nota o Sintep diz que “nós, profissionais da educação, presentes na assembleia-geral do Sintep-MT, posiciona-mos pelo reestabelecimento da democracia em nosso país, e em defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as. Por isso, não reconhecemos o governo ilegítimo que assumiu o poder em âmbito federal em 12 de maio. Vamos nos empenhar na luta pela retomada da democracia, exigindo a volta da presidenta eleita democraticamente”, diz o documento.

No texto aprovado na assembleia, o Sintep também cobra do governo de Mato Grosso o pagamento da RGA mais o ganho real da carreira. Conforme anunciado em abril deste ano, o Estado já assegurou o pagamento dos 7% aos professores. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE