sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Professores, médicos, empresários estão entre as vítimas do avião que saiu de Cascavel e caiu em SP

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: reprodução redes sociais e Tv Globo - atualizada em 10/08 às 08:43h)

Professores, médicos, empresários, profissionais liberais e a tripulação do avião ATRE 72 da Voepass estão entre os 62 mortos, na tragédia ocorrida esta tarde, quando a aeronave, que decolou de Cascavel (PR), caiu em uma área de condomínio em Vinhedo (SP), a pouco tempo de onde pousaria, em Guarulhos. A primeira lista estava com 61 vítimas e, neste sábado pela manhã, a empresa confirmou que Constantino Thé Maia, 50 anos, também estava na aeronave.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) confirmou os falecimentos do professor doutor Edilson Hobold do curso de Educação Física, campus Marechal Cândido Rondon, do professor Deonir Secco do curso de Engenharia Agrícola (Cascavel), professora Raquel Ribeiro Moreira do Programa de Pós-Graduação em Letras (Cascavel), do professor aposentado José Roberto Leonel Ferreira do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Cascavel) da médica da UTI Pediátrica e egressa do curso de Medicina da Unioeste, Sarah Sella Langer e Mariana Comiran Belim, também egressa do curso de Medicina, campus de Cascavel e médica intensivista da UTI Adulta do HUOP. A universidade também manifestou profundo pesar pelo falecimento das ex-alunas, Ana Caroline Redivo, que residia de Hadassa Maria da Silva, que também residiam em Cascavel.

O Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel confirmou que duas vítimas eram residentes de oncologia clínica do Hospital do Câncer Uopeccan, Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim. Oito médicos com registro no Conselho de Medicina do Paraná informou, em nota, o CRM.

O diretor de Operações do Grupo Pra Frente Brasil, Antônio Deoclides Zini Junior e sua esposa Kharine Gavlik Pessoa Zini, também estão entre os mortos. Eles residiam em Cascavel onde Antônio também foi goleiro do clube que leva o nome da cidade. A prefeitura de Cascavel decretou luto oficial de três dias pela tragédia que está entre as seis maiores da avião civil brasileira nos últimos anos.

Também faleceram o gerente de logística Jose Carlos Copetti; Nelvio José Hubern, procurador municipal em Toledo-PR; Raphael Bohne, empresário; Thiago de Almeida Paula também era empresário.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou “com profundo pesar que o policial Hiales Carpine Fodra, sua esposa Daniela Schulz Fofra” estão entre os mortos e manifestou as vítimas de todos os familiares “nossos sentimentos de solidariedade e respeito”. Eles iriam a Guarulhos e fariam viagem internacional.

O piloto do ATR 72, comandante Danielo Santos Romaro, tinha 35 anos, e residia em São Paulo e tinha mais de 10 anos de experiência. Humberto de Campos Alencar e Silva, 61 anos, era o co-piloto. Debora Soper Avil, a comissária de voo, tinha 28 anos. Rubia Silva de lima, 41 anos, também era comissária.

Os corpos estão sendo retirados dos destroços pelas equipes da Politec e das forças de segurança de Vinhedo (SP) para identificação oficial no IML. O Cenipa (Aeronáutica) iniciou investigações para apontar as causas do acidente.

Conforme Só Notícias já informou, o avião caiu no início da tarde, em um condomínio próximo a diversas residências. Uma das casas está a poucos metros dos destroços. Moradores fizeram vídeos da aeronave perdendo altitude rapidamente e girando. Em seguida atinge o solo e pega fogo. Sete equipes dos bombeiros trabalharam e acabaram com as chamas. O Flight Radar, plataforma que faz registro e monitoramento em tempo real de voos, aponta que o avião estava a cerca de 17 mil pés de altitude às 12h20 e em dois minutos caiu para cerca de 4 mil pés, às 12h22. Em seguida, o sinal de GPS foi perdido pela plataforma.

Lista de passageiros e tripulantes do avião divulgada pela empresa:
ROSANGELA SOUZA
ELIANE ANDRADE FREIRE
LUCIANI CAVALCANTI
JOSE FER
DENILDA ACORDI
MARIA AUXILIADORA VAZ DE ARRUDA
JOSE CLOVES ARRUDA
NELVIO JOSE HUBNER
GRACINDA MARINA CASTELO DA SILVA
RONALDO CAVALIERE
SILVIA CRISTINA OSAKI
WLISSES OLIVEIRA
HIALES CARPINE FODRA
DANIELA SCHULZ FODRA
REGICLAUDIO FREITAS
SIMONE MIRIAN RIZENTAL
JOSGLEIDYS GONZALEZ
MARIA PARRA
IOSLAN PEREZ
MAURO BEDIN
ROSANGELA MARIA DEOLIVEIRA
ANTONIO DEOCLIDES ZINU JUNIOR
KHARINE GAVLIK PESSOA ZINI
MAURO SGUARIZI
LEONARDO HENRIQUE DA SILVA
MARIA VALDETE BARTNIK
RENATO BARTNIK
HADASSA MARIA DA SILVA
RAPHAEL BOHNE
RENATO LIMA
RAFAEL ALVES
LUCAS FELIPE COSTA CAMARGO
ADRIELLE COSTA
LAIANA VASATTA
ANA CAROLINE REDIVO
JOSE CARLOS COPETTI
ANDRE MICHEL
SARAH SELLALANGER
EDILSON HOBOLD
RAFAEL FERNANDO DOS SANTOS
LIZIBBA DOS SANTOS
PAULO ALVES
PEDRO GUSSO DO NASCIMENTO
ROSANA SANTOS XAVIER
THIAGO ALMEIDA PAULA
ADRIANA SANTOS
DEONIR SECCO
ALIPIO SANTOS NETO
RAQUEL RIBEIRO MOREIRA
ADRIANO DALUCA BUENO
MIGUEL ARCANJO RODRIDUES JUNIOR
DIOGO AVILA
LUCIANO TRINDADE ALVES
ISABELLA SANTANA POZZUOLI
TIAGO AZEVEDO
MARIANA BELIM
ARIANNE RISSO
DEBORA SOPER AVILA (tripulante)
RUBIA SILVA DE LIMA (tripulante)
HUMBERTO DE CAMPOS ALENCAR E SILVA (tripulante)
DANILO SANTOS ROMANO (tripulante)
CONSTANTINO THÉ MAIA

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desafio de observação de aves em parque de Mato Grosso será realizado neste domingo

O Conselho Regional de Biologia, com apoio da secretaria estadual...

Morre Gilberto Porcel pioneiro em Sinop e na pecuária em Mato Grosso

Mato Grosso perdeu, hoje, um dos principais pioneiros na...

Ciclista é hospitalizado após colisão com moto na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo a bicicleta Caloi e a Honda...

Bombeiros combatem 40 incêndios florestais em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso combate...
PUBLICIDADE