sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Professoras da rede municipal de Sinop recebem prêmio nacional do MEC

PUBLICIDADE

Duas professoras da rede municipal foram premiadas na décima edição do prêmio “Professores do Brasil”, do Ministério da Educação. O prêmio visa reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas do país que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aulas. Foram premiadas as professoras Margarete Dalva Anschau, do Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles, e Anelise Oliveira Torres Valle, da Escola Municipal de Educação Básica Rodrigo Damasceno. As duas educadoras desenvolveram projetos na área da saúde, dengue e a malária, sendo contempladas nas categorias educação infantil (pré-escola) e ensino fundamental (anos iniciais do 4º ao 5º ano).

A secretaria de Educação, Veridiana Paganotti, ressalta que esse é prêmio fruto de um longo período de dedicação às ações do bem e, essas professoras, têm, em seu currículo, atividades diferenciadas, assim como várias outras profissionais que compõem o quadro das nossas escolas. "O reconhecimento vem por projetos que tratam de duas doenças que já vitimaram muitas pessoas (dengue e malária) e têm um cunho social que leva aprendizado pra essa criança, para a vida. Nos sentimos honrados de ter essas professoras em nosso quadro. Que elas possam abrilhantar cada vez mais e também incentivar outros profissionais, que têm trabalhos tão bons quanto esses, a se inscreverem para que nas próximas edições tenhamos mais professores reconhecidos", comemora.

As escolas onde elas lecionam serão condecoradas com placas comemorativas em homenagem pelo desempenho no Prêmio. A informação é da assessoria da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE