PUBLICIDADE

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Lucas do Rio Verde, Bruno de Oliveira da Silva recebeu Menção Honrosa na 19ª Edição do Prêmio CAPES de Tese, considerado o ‘Oscar’ da ciência brasileira. A pesquisa do professor concorreu com outras 1.632. A solenidade de entrega do Prêmio CAPES de Tese ocorrerá em Brasília, em dezembro.

A premiação busca reconhecer os melhores trabalhos acadêmicos desenvolvidos no país e tem como critérios originalidade, relevância científica, inovação, metodologia, qualidade da redação e impacto das publicações decorrentes da tese. A pesquisa do professor Bruno tem como título: (Re)significações de Visualidades em Fotografia Artística: Um A/r/tógrafo Viajante nas Missões Jesuíticas Guaranis.

A investigação, definida pelo autor como “acadêmico-cientifica e artística”, foi guiada por uma abordagem transdisciplinar e visou (re)significar visualidades em sítios históricos das Missões Jesuíticas Guaranis por meio da fotografia artística. A pesquisa foi realizada ao longo de quatro anos e teve como cenários 12 sítios históricos no território transfronteiriço do Brasil, Argentina e Paraguai, dos quais sete são Patrimônios Mundiais da UNESCO e cinco Patrimônios Nacionais.

Bruno é licenciado em Artes Visuais e História e, mestre e doutor em Turismo e Hotelaria, com projetos financiados pela CAPES. Durante sua trajetória acadêmica, recebeu diversas premiações, incluindo um concurso audiovisual dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde foi reconhecido como um “multiplicador de comportamentos sustentáveis pelo mundo”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE