domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Professor de Sinop é empossado no Núcleo de Letras e Artes de Portugal no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O professor e escritor de Sinop, Alex de França Aleluia recebeu a honraria e ingresso no Núcleo Acadêmico de Letras de Portugal,  em Petrópolis no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, com participação de autoridades do Estado e do país. Ele é professor de Literatura em Sinop e tem 5 livros publicados e alguns digitais. No mês passado, seu ebook “Como ser um excelente coordenador” ficou na primeira posição entre os mais vendidos do país.

De acordo com o profissional, é uma honra fazer parte de uma confraria com tamanha credibilidade. “A Literatura faz parte da minha alma e da minha vida. É uma honra fazer parte de uma confraria que ingressa todos os ciclos com artistas e autores de excelência. Estou realmente feliz”, disse através da assessoria.

O Núcleo tem por objetivo agregar artistas e autoridades que de alguma forma contribuíram em carácter socioeducativo em prol do desenvolvimento cultural e propagação da Língua Portuguesa. Com estes objetivos, o professor Alex ingressa com honrarias, pois há 15 anos trabalha na Educação Literária em escolas e palestra sobre a importância da Leitura em sala.

Alex já é internacional desde ano passado, quando ingressou no Núcleo de Letras e Artes da Argentina. Em sua posse, que também foi no Rio, não pôde estar presente, mas em outubro, recebeu premiação literária em Buenos Aires, pelos serviços prestados a Literatura.  Ele pertence agora a Academia de Letras do Brasil, dos Núcleos de Letras da Argentina e Portugal e, em março integrará  a Academia de Letras de Sinop.

O professor já lançou quatro obras de ficção, entre as mais conhecidas está ‘O Aniversário’, as releituras de Rapunzel: Rapunzel no reino das trevas e Rapunzel no reino das fadas. Ele também escreve para portais de Educação e tem e-books na área. Este ano, lançará  ‘O Pacto dos Inteligentes’.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE