Durante fiscalização no km-387 da BR-364, em Cuiabá, a Polícia Rodoviária Federal parou o Ford Del Rey, placas JIY 1570, de Juara, e constatou que o motorista Cláudio Pereira de Souza, de 28 anos, e o passageiro Márcio de Souza Cruz, 33, tinham mandado de prisão em aberto, expedidos pela Justiça do Paraná. Ambos foram detidos e encaminhados à Polícia Civil.
Nas ocorrências de ontem, três acidentes nas BRs do Estado foram registradas. Não houve mortes e apenas uma pessoa ficou ferida. Na BR-364, Lucineide Gomes da Silva, 43 anos, perdeu o controle do VW Gol, placas JZM 3885 de Várzea Grande, ao passar sobre um buraco e acabou saindo da pista. Duas pessoas estavam no veículo, mas ninguém se feriu.
Em Cuiabá, no km 387 da BR-364, os policiais fizeram a
abordagem da carreta Scania R124, placas MEP 7772, de Itajaí (SC). O condutor, ao ser informado que seria notificado por uma infração, tentou subornar o policial. Ao receber voz de prisão, tentou resistir, de acordo com a PRF. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal, na capital.
Em Pontes e Lacerda, no km 226 da BR-174, foi realizada a aboradagem do Volvo FH 12, placas JOM 2911, de Paranaíba (MS), onde havia uma menor de 17 anos viajando sem documentação e autorização dos pais. A ocorrência foi encaminhada para o Conselho Tutelar em Pontes e Lacerda.
49 policiais rodoviários federais trabalharam no plantão de ontem nos 17 postos de fiscalização em Mato Grosso. Foram fiscalizados 1.084 veículos, 5 retidos por irregularidade, 2 carteiras de motorista apreendidas, 3 pessoas detidas, 4 pessoas receberam auxílio das viaturas em ronda e 121 multas aplicadas.