PUBLICIDADE

Procurador propõe alteração na Lei do Pantanal durante Fórum de Áreas Úmidas em Cuiabá

PUBLICIDADE

Com o tema “Áreas Úmidas desprotegidas: impactos sobre as populações tradicionais”, o procurador do Estado, Teodoro Irigaray, apresenta, hoje, às 14h, as propostas de alterações do projeto de Lei de autoria do senador Blairo Maggi (PR). A defesa dos ajustes será feita no último dia do Fórum Áreas Úmidas e Escassez Hídrica no Berço das Águas, que está sendo realizado no Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal (INPP), campus da UFMT em Cuiabá.

Irigaray, que também integra a equipe do Centro de Pesquisa do Pantanal e é professor do curso de Direito da UFMT, ressalta que as ameaças e desafios para a conservação do Pantanal são inúmeras. Ele defende que a  proteção jurídica  deve avançar, não apenas como forma de preservar um patrimônio ecológico, como também o de assegurar sua utilização sustentável pelas populações tradicionais que deles dependem.

Irigaray  ressalta ainda que o atual  Código Florestal  não apresenta normas específicas sobre o uso e ocupação das áreas do Pantanal Mato-grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE