PUBLICIDADE

Procurador-geral fala em mais uma promotoria em Sinop

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal em Sinop pode ter mais uma promotoria, em breve. A intenção foi confirmada, ao Só Notícias, pelo procurador-geral, Paulo Roberto Jorge do Prado. Uma das justificativas é o aumento da demanda e também a região de abrangência. Mas a limitação orçamentária não permite, no momento, fixar um prazo para ser implantada.

Atualmente, há seis promotorias na comarca. Somente no ano passado, foram 36.591 movimentações relacionadas ela, sendo 75 ações propostas, 64 termos de ajustamento de conduta, 847 denúncias criminais e 121 representações por ato infracional. Ainda constam 8.870 manifestações, além de notificações, alegações finais, recursos, entre outras.

No Estado, Prado também já declarou que o número de promotores não é suficiente. A expectativa fica por conta da arrecadação estadual para os próximos exercícios, apesar de estar em andamento um concurso para apenas 10 novos promotores substitutos. Hoje seriam necessários mais 30, segundo ele. Em Mato Grosso há 186 promotores e 30 procuradores.

Há duas semanas, Paulo inaugurou a nova sede das promotorias de Sinop, localizada no centro, próximo a Catedral Sagrado Coração de Jesus. Com 1,5 mil metros quadrados de área construída, a estrutura está em um terreno de quatro mil metros quadrados, em um único pavimento. Possui um auditório para 124 pessoas com apoio de audiovisual e palco, duas salas de audiência, dez gabinetes para os promotores, dez salas para assessores, sala de reuniões, além dos espaços destinados aos oficiais de diligências, agentes administrativos, sanitários, copas e estacionamento. O investimento feito não foi confirmado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE