domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Procurador Flávio Fachone é eleito corregedor-geral do MPE

PUBLICIDADE

O Colégio de Procuradores de Justiça elegeu por aclamação o procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone como novo corregedor-geral do Ministério Público Estadual (biênio 2017/2019). A solenidade de posse ocorrerá no dia 6 de março, às 10h, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, quando também serão empossados o novo procurador-geral de Justiça, promotor de Justiça Mauro Curvo, e os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público.

Fachone, que nos últimos dois anos exerceu o cargo de corregedor-geral adjunto, destacou que pretende dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo realizados pela Corregedoria. Ressaltou três grandes projetos que vão possibilitar melhorias nas análises do critério de merecimento nos concursos de promoções, da quantidade de processos e das prioridades de cada Promotoria de Justiça.

“Esses sistemas vão subsidiar as decisões do procurador-geral de Justiça e do Colégio de Procuradores de Justiça. Pretendemos, também, dar continuidade ao trabalho de aproximação da Corregedoria com os demais órgãos superiores”, afirmou.

O atual corregedor-geral do MPE, Hélio Fredolino Faust, apresentou relatório sobre o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos e agradeceu o apoio recebido dos demais membros durante sua gestão. “Fui corregedor por quatro vezes e só tenho a agradecer a todos pela confiança”, afirmou.

Flávio Cezar Fachone, 52 anos, ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992, já passou pelas comarcas de Rosário Oeste, Mirassol D´Oeste, Diamantino, Várzea Grande e Cuiabá. Tornou-se procurador de Justiça no ano de 2014.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Apostadores de Nova Mutum e Rondonópolis faturam mais de R$ 40 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...
PUBLICIDADE