quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Procurador chega 2ª e analisará projetos de madeireiras parados no Ibama Sinop

PUBLICIDADE

Um novo procurador Federal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), deve chegar na segunda-feira em Sinop. Ele deverá ficar quinze dias no órgão e dará continuidade aos trabalhos realizados pelo procurador Federal da Advocacia Geral da União, em Cuiabá, Edson Alvellos Fernandes, que esteve nos últimos quinze dias, analisando alguns dos processos que estão pendentes.

Segundo o gerente do Ibama em Sinop, José Geraldo Araújo, “os planos de manejo que analisados precisam ainda passar por revisão dos fiscais. Em alguns projetos há pendências que devem ser apresentados pelos proprietários”. Entre os cerca de 5 mil processos pendentes, estão planos de manejo, apreensão de madeira irregular, serrarias lacradas, judiciais, que abrangem os 32 municípios da região Norte.

Araújo ressalta que não há um prazo definido para que todos os processos sejam analisados, “o problema só será resolvido quando Sinop tiver um procurador permanente”. Cerca de 100 documentos são protocolados por dia no órgão.
A falta de procurador tem irritado o setor madeireiro porque há muia demora na análise e liberação para que as indústrias possam obter matéria prima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE