segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Procura por cursos técnicos aumenta mais de 28% impulsionada pela economia em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Sinop, Edina Scheid informou, ao Só Notícias, que a demanda por cursos técnicos cresceu 28,7%, no ano passado. Foram 887 novos alunos, ante 689 matriculados em 2019, com todas as modalidades aplicadas de forma híbrida, (online/presencial). “O Senai lançou nessa época de pandemia, os cursos técnicos híbridos, tivemos de nos adequar. Onde a teoria é a distância, e a prática é presencial. No sistema de rotatividade, devido ao distanciamento necessário”.

Ainda de acordo com a gerente, as buscas por cursos são feitas por pessoas com 25 a 35 anos. “Esses cursos técnicos estão sendo muito procurados porque está havendo muita demanda nas indústrias. Muitas vezes a pessoa até já fez uma faculdade, mas não está conseguindo colocação e ela percebe que com um curso técnico vai ter uma colocação mais fácil”.

Edina aponta que as áreas, técnico de segurança do trabalho, mecânica industrial, elétrica, Tecnologia da Informação (TI), mantém tendência de crescimento. “Porque nossa região, por ainda está sendo explorada por essas indústrias, o agronegócio crescendo muito, eles estão precisando de pessoas que tenham essa capacidade técnica. E por ser cursos de em torno de dois anos de duração, é mais rápido o resultado”.

Aprendizagem industrial básica despontou com melhor resultado, crescendo 47%, quando comparado a 2019. Técnico de nível médio cresceu 33%, enquanto os cursos de qualificação profissional aumentaram em 21,3%. O Senai oferece ainda, a opção de otimizar cursos e corresponder as demandas de empresas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE