sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Procura pela vacina contra febre aftosa ainda baixa em Sinop

PUBLICIDADE

Desde terça-feira já estão à disposição nas agropecuárias em Sinop doses da vacinas contra febre aftosa, mas a procura ainda está fraca em muitas lojas. Mesmo com o aparecimento de casos de contaminação em outros Estados, os pecuaristas estão passivos com a vacinação. Só Notícias apurou em quatro agropecuárias que relataram que a procura começa na segunda quinzena do mês de novembro e que a maioria sempre deixa para os últimos dias da campanha.

Em uma loja os criadores estão apenas fazendo cotações dos preços. O vendedor Valter Betoni relatou que as vendas estão fracas, mas os pecuaristas estão mais preocupados. Ele disse que além da aftosa, os produtores estão procurando outras vacinas, como contra raiva e crustidiose (carbúnculo).

Já em outra agropecuária, que atende toda a região e vendeu cerca de 95 mil doses na última campanha, a procura está grande. O vendedor Agnaldo Araújo explicou que o movimento é bem maior se comparado com o outro ano.

Os vendedores também acreditam que muitos criadores ainda desconhecem a antecipação da vacinação, e que com o início oficial da campanha, no dia 1º de outubro, as vendas devem aumentar.

Na regional de Sinop deve ser vacinado um rebanho de 538 mil cabeças. Só em Sinop devem ser vacinadas 60.900 cabeças. Cláudia 46.921; 10.980 em Feliz Natal; 145.273 em Itaúba; 190.000 em Marcelândia; 27.400 em Santa Carmem; 39.290 em União do Sul e 17.530 em Vera.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE