PUBLICIDADE

Procura dos médicos por vagas no sistema penitenciário de Sinop continua baixa

PUBLICIDADE

As inscrições no processo seletivo da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), que pretende contratar 41 médicos para o sistema penitenciário e socioeducativo de Mato Grosso, terminam nesta sexta-feira. Apesar do prazo ter sido prorrogado, a procura, por parte dos profissionais, continua baixa em Sinop. No município são oferecidas duas vagas para psiquiatra, duas para clínico geral, uma para ortopedista e uma para ginecologista. No entanto, até o momento, apenas quatro clínicos gerais e um ginecologista se inscreveram.

A gerente do anexo penitenciário de Sinop (presídio feminino), Noemi Guedes, disse esperar que, até o dia 31, os profissionais possam preencher as vagas. Conforme Só Notícias informou, a prorrogação do prazo se deu justamente devido à baixa procura, em todo o Estado. No município, até o dia 17 deste mês, dia em que acabariam as inscrições, apenas três clínicos gerais haviam se candidatado. Em Mato Grosso, dez tinham efetuado a inscrição, sendo que são 41 as oportunidades de emprego.

De acordo com Noemi, o salário é um dos fatores que podem estar desestimulando os médicos, além do contrato, que é de apenas um ano. Conforme o edital, os aprovados terão carga horária de 30 horas semanais e o salário de R$ 6.492,75.

Há oportunidades também nas unidades penitenciárias de Cuiabá, Rondonópolis, Água Boa, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Juína e Peixoto de Azevedo.

As vagas são para clínico geral, psiquiatra, ortopedista e ginecologista. O processo seletivo servirá ainda para a formação de cadastro reserva. Em Sinop, os interessados podem procurar o presídio feminino, para se inscrever das 14h às 18h. Ele fica na avenida das Figueiras, no centro.

Os candidatos deverão entregar cópias de títulos, graduação e currículo, no ato de inscrição. Os documentos serão analisados pela comissão organizadora de 3 a 7 de fevereiro. A publicação do resultado dos classificados será no dia 11 do mesmo mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito propõe privatização da infraestrutura de escolas em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, debateu em audiência...

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica em Sinop

A equipe de investigadores da Polícia Civil foi acionada,...

Motorista é hospitalizado após carreta tombar na BR-163 em Nova Mutum

O acidente com a carreta Scania 420 branca foi,...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...
PUBLICIDADE