PUBLICIDADE

Procon Sinop tem aumento de 30% no atendimentos e Assuntos Financeiros lideram lista de reclamações

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Ademir Specht/assessoria/arquivo)

O Órgão de Defesa do Consumidor de Sinop divulgou, hoje, balanço das atividades realizadas no ano passado. Ao todo foram 3.651 ocorrências, divididas entre consultas, reclamações por ofício, aberturas de reclamações diretas contra as empresas, cartas de informações preliminares e orientações. No setor de audiências conciliatórias, foram 548 ações realizadas, enquanto o jurídico 1.789 procedimentos.

Também  foram realizadas orientações para 520 consumidores, além da efetiva entrega de Códigos de Defesa do Consumidor, enquanto para os fornecedores, foram 700 atendimentos. No comparativo do quantitativo de ações realizadas pelo Procon, teve aumento de quase 30%. Em 2020, foram 2.828 atendimentos, enquanto em 2021, esse número aumentou para 3.651 atendimentos.

No ranking de reclamações, o setor de “Assuntos Financeiros” foi o campeão, com 1.250 registros. Problemas com instituições bancárias, cartões de crédito e cobranças indevidas estão entre as reclamações. Na 2ª posição está o setor de “Serviços Essenciais”, com 959 reclamações contra empresas de energia, água e esgoto e telefonia, por exemplo. Na terceira posição, estão os “Serviços Privados”, com 579 registros, englobando reclamações contra escolas particulares, cursos e faculdades, empresas privadas, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto de incentivo à leitura em escolas traz Rodrigo Fagundes e Lucinha Lins a Sinop

Começou, hoje, a semana de encontros literários do projeto...

Concessionária atende mais de 600 veículos com problemas mecânicos na BR-163 em MT

As panes veiculares foram responsáveis pela interrupção de uma...

Incêndio destrói estabelecimento em Vera

O incêndio de grandes proporções ocorreu, esta madrugada, em...

Forno explode e causa princípio de incêndio em Sinop; um ferido

O princípio de incêndio ocorreu, no final desta manhã,...
PUBLICIDADE