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Procon Sinop amplia agendamentos e começa atendimento para conciliação de dívidas de água e energia

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Redação Só Notícias (foro: Só Notícias/arquivo)

A diretora do Órgão de Defesa do Consumidor de Sinop, Juliana Baptista confirmou, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que ampliou mais 20 vagas de encaixe de agendamento dos consumidores com contas atrasadas de água e energia elétrica. Os atendimentos fazem parte da ‘Semana de Conciliação’ que começaram hoje e vão até sexta-feira (11), das 7h30 às 12h30, na sede do Procon, na rua das Aroeiras.

De acordo com Baptista, as parcelas poderão ser parceladas as faturas, ou quitadas com descontos nos juros. O volume de faturas e o montante financeiro de cada concessionária não foi informado. Representantes das duas empresas estão no Procon para facilitar a conciliação das dívidas.

A diretora do órgão explicou, anteriormente, que a ação faz parte do projeto Procon Itinerante que devido à pandemia não pode ser feita de forma descentralizada. Mas precisamos auxiliar o consumidor a regularizar débitos fixos (água e energia). “Os consumidores reclamam que tem dificuldade no atendimento com as concessionárias, que estão em home office, que não conseguem atendimento via telefone ou outros canais. Então faremos essa ação, com a presença de representantes das concessionárias e intermediação do Procon”.

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