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Procon registra mais de 400 atendimentos em Lucas do Rio Verde

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Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), o Procon de Lucas do Rio Verde registrou no mês passado 415 atendimentos. Destes, 356 foram resolvidos em atendimento preliminar, ou seja, o impasse apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo. Isso corresponde a cerca de 85,7% do total.

No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período no município, o primeiro lugar ficou com uma empresa de telefonia fixa com 42 reclamações, o que corresponde a 10,2% do total. Na sequência outra de telefonia móvel com 33, concessionária de energia, com 25.

Também foram registrados 36 atendimentos para simples consulta, 12 aberturas de Carta de Informação Preliminar e 4 Extra Procon, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do órgão.

No mês de setembro, foram realizados ainda 7 encaminhamentos ao Juizado Especial Cível e 4 atendimentos de retorno das cartas de informação. O Procon de Lucas do Rio Verde também deu baixa em 16 processos e 38 cartas de informação, e aguarda retorno de 12 delas que ainda estão pendentes.

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