sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Procon MT orienta consumidores que compraram passagens de empresa em recuperação judicial

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Procon estadual informou que vem acompanhando, junto com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), as reclamações referentes à companhia aérea Avianca (Oceanair Linhas Aéreas S.A) que está em recuperação judicial. A recomendação é que o consumidor que tiver comprado passagens para os próximos dias e semanas procure a empresa para saber a situação do voo.

Aquele que se sentir prejudicado e não conseguir acordo com a companhia aérea pode registrar sua reclamação por meio do site www.consumidor.gov.br. A ferramenta online permite que o consumidor se comunique diretamente com a empresa reclamada, a qual deve responder em até 10 dias.

A partir de hoje, conforme anunciou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), 18 aeronaves da companhia serão gradualmente retiradas de operação. Por isso, os passageiros devem ficar atentos aos comunicados da Avianca sobre a situação dos voos. Em caso de dúvida, a Anac também recomenda que o usuário entre em contato com a empresa pelos canais de atendimento telefônico, eletrônico ou presencial.

Ainda na semana passada, a Senacon notificou a Avianca para que apresente informações sobre assentos vendidos e não vendidos até 31 de dezembro deste ano, voos com riscos de cancelamento e alterações, entre outras informações.

As operadoras de viagens também foram notificadas pela Senacon para prestar esclarecimentos sobre a situação dos clientes que tenham, eventualmente, adquirido passagens da Avianca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE