PUBLICIDADE

Procon-MT faz orientação sobre compras de Páscoa e semana santa

PUBLICIDADE

Com a proximidade da semana santa e da Páscoa, o Procon Estadual alerta os consumidores sobre cuidados que devem ser tomados com as compras de chocolates e pescados. Conforme a superintendente, Gisela Viana, a primeira dica é não deixar as compras para a última hora, pois para economizar é importante fazer uma pesquisa antecipada de preços. O consumidor também deve ler cuidadosamente o rótulo dos produtos, verificando o peso, data de validade, composição e restrições de consumo. A atenção deve ser redobrada na compra de ovos de chocolates que contém recheios de frutas, pois os mesmos tendem a estragar com mais facilidade.

Segundo informações da assessoria, a maioria dos ovos de Páscoa são numerados de acordo com o critério individual de cada fabricante, sem uma relação direta com a quantidade de chocolate que o produto possui, lembra a superintendente. Se houver brinquedos no interior do produto, os consumidores devem observar se a embalagem traz o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e a indicação de faixa etária do brinquedo. Também é importante pedir a nota fiscal e verificar se a embalagem não está violada.

Com relação aos pescados, o consumidor deve estar atento às características do produto, observar a aparência e a consistência. Os olhos devem estar brilhantes e as escamas firmes. O peixe fresco precisa ser conservado em gelo. Para a compra do bacalhau, o consumidor deve observar seu aspecto e cheiro. A carne é branca, deve ser firme e resistir à pressão dos dedos. “Verifique sempre a higiene do local”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo acesso à BR-163 em Nova Mutum começa a funcionar na próxima semana

Motoristas que trafegam pela BR-163 e precisam percorrer a...

Prefeitura leiloará 272 lotes em Lucas do Rio Verde

A prefeitura de Lucas do Rio Verde anunciou hoje...

Moradores são surpreendidos por jiboia arco-íris em residência no Nortão

A Jiboia arco-íris do Cerrado (Epicrates cenchria crassus)​​ foi...

Sogro e genro são vítimas fatais do acidente com caminhonete e caminhão no Nortão

Valdecir Aparecido Alexandre e seu genro André Netto, foram...
PUBLICIDADE