
Conforme o auto de infração, a publicidade da embalagem promocional do Redoxitos foi considerada abusiva pois, decorada com imagens de personagens do filme de desenho animado "Divertidamente" e com distribuição de brinde, torna-se um apelo ao público infantil, que pode associar o consumo do produto à diversão, explica o gerente.
Os fiscais do Procon constataram também que a Bayer veiculava publicidade enganosa, utilizando versão do conto “Os três porquinhos”, levando as crianças a acreditarem que quem toma o suplemento não ficaria enfermo/resfriado. A empresa foi autuada, ainda, por veicular publicidade de difícil identificação pela consumidor/criança, irregularidade constatada no jogo ‘Missão Planeta C’.
A Bayer foi notificada, também, por não informar na embalagem promocional do “Redoxitos” o nome correto do produto, que é “Suplemento Vitamínico” ou “Suplemento de Vitamina”. Nestas embalagens, o Redoxitos era denominado alimento. A identificação como “Suplemento de Vitamina” estava impressa apenas nas embalagens individuais, no interior da embalagem promocional. “A partir do recebimento do auto de infração, a Bayer terá dez dias para recorrer”, informa Ivo Firmo.


