PUBLICIDADE

Procon lacra bomba de combustível em Mato Grosso; clientes recebiam menos do que pagavam

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal, lacrou nesta semana uma bomba de combustível em um posto localizado na rua Comandante Costa, após constatar um vazamento interno no equipamento. O problema fazia com que o consumidor recebesse menos combustível do que o valor registrado no visor, configurando prejuízo ao cliente.

Segundo a secretária-adjunta do Procon Municipal, o órgão recebeu a denúncia no início da semana e agiu rapidamente. “Recebemos uma denúncia de que o valor continuava contabilizando mesmo depois que o frentista retirava a bomba do veículo. Nesta sexta-feira pela manhã, nossos fiscais foram até o local e constataram que havia, de fato, um problema técnico na bomba”, explicou.

A inspeção, realizada em conjunto com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), confirmou que o bico 7 da bomba apresentava um vazamento interno. “Foi detectada a falta de informação correta, clara e precisa sobre a quantidade de combustível adquirida pelo consumidor”, detalhou a secretária-adjunta.

O equipamento foi imediatamente lacrado pelo Procon e pelo Inmetro e só poderá voltar a funcionar após a conclusão da manutenção e nova verificação técnica. “Durante o lacre, registramos a medição e confirmamos o vazamento. A bomba estava registrando uma quantidade maior do que a realmente entregue. O bico foi lacrado e só será liberado depois que o reparo estiver concluído”, acrescentou.

A secretária-adjunta destacou que não houve indício de má-fé por parte do estabelecimento. “O posto não agiu de forma intencional. Foi um problema técnico que, inclusive, causava perdas de combustível para o próprio posto”, ressaltou.

A ação reforça o trabalho da prefeitura de Cuiabá em defesa do consumidor e a importância da fiscalização contínua nos postos da capital. “Nosso compromisso é garantir que o consumidor pague um preço justo e receba exatamente o produto pelo qual está pagando”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sema promove reabilitação de animais resgatados na região do Pantanal

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) enviou esta...

Sorriso: homem é resgatado por bombeiros após ficar ilhado em rio

A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou o homem,...

Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o...
PUBLICIDADE