PUBLICIDADE

Procon emite relatório do descumprimento do tempo nas filas de bancos em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Será encaminhado hoje, ao Ministério Público, um relatório de denúncias do não cumprimento do tempo de espera em filas pelas agências bancárias do município. De acordo com o coordenador do Procon, Valdeci do Nascimento, foram cerca de 100 infrações nas duas últimas semanas.

Desde o dia 1º, está em vigor a liminar que determina a aplicação de R$ 1 mil em multa para cada cliente que for lesado. A ação foi impetrada pelo Ministério Público diante de várias reclamações. Pela lei municipal 1.051/01, os clientes devem aguardar, no máximo, 20 minutos para serem atendidos.

Nascimento explica que, em cada agência foram colocadas urnas em que as pessoas depositam as senhas com o horário em que chegaram e foram atendidas. “Nós fazemos a coleta das senhas e fazemos um relatório do descumprimento do tempo”, destacou.

Alta Floresta tem quatro bancos e, conforme o coordenador, todos já foram multados administrativamente pelo Procon, pelo descumprimento da lei. Algumas entraram com recursos e os processos estão em andamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE