PUBLICIDADE

Processos tramitarão online em comarca do Nortão

PUBLICIDADE

A Comarca de Porto dos Gaúchos será a nona unidade judiciária de Mato Grosso a contar com o programa Apolo Eletrônico, que permite que todo o trâmite processual, desde a petição inicial até a sentença, seja feito de forma on line. A instalação da ferramenta será feita pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), na próxima semana, entre os dias 24 e 28.

O programa de gerenciamento processual traz muitas vantagens para os seus usuários, como a acessibilidade a qualquer hora via internet, a racionalização dos procedimentos processuais nas varas e gabinetes, a economia de papel e de recursos humanos, a maior celeridade no trâmite e, para os usuários externos, a possibilidade de dar início ou movimentar o feito sem a necessidade de se deslocar até o Fórum.

O Apolo Eletrônico é composto pelos sistemas Peticionamento Eletrônico, Apolo Comarca e Gabinete Eletrônico, e corresponde a uma versão aprimorada do Sistema Apolo, já em uso em todas as 79 comarcas do Estado para a gestão processual da Primeira Instância.

A Comarca de Poconé foi a primeira a utilizar a ferramenta, atualmente em uso nas comarcas de Dom Aquino (desde outubro), Nortelândia (novembro), Santo Antônio do Leverger (novembro), Itaúba (dezembro), Itiquira (dezembro), Nova Ubiratã (fevereiro) e Paranaíta (março). Depois de Porto dos Gaúchos, as próximas comarcas a receber o programa são: Querência (5 a 9 de maio) e Apiacás (19 a 23 de maio).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE