Mutirão de sentenças que está sendo realizado no Terceiro Juizado Especial Cível de Cuiabá já alcançou 77,77% do total de 2,2 mil processos a serem sentenciados por 11 juízes designados para o trabalho. As sentenças proferidas somam 1.711, conforme aponta o levantamento parcial da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).
Três magistrados já atingiram a meta estabelecida de 200 ações para cada juiz convocado. O trabalho já foi finalizado pelos magistrados Yale Sabo Mendes, do Quinto Juizado Especial Cível de Cuiabá, Maria Aparecida Ribeiro, do Segundo Juizado Especial Cível de Cuiabá, e Sebastião de Arruda Almeida, do Sexto Juizado Cível de Cuiabá. Nos levantamentos parciais, a Corregedoria considera as ações já sentenciadas e lançadas no sistema.
O trabalho conjunto teve início no dia 13 de junho e os 11 magistrados dos Juizados Especiais de Cuiabá e Várzea Grande foram convocados para realizar as atividades por um período de 90 dias, conforme consta na portaria 26/2011 da Corregedoria.