O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania da Comarca de Jaciara (região Sul) realizou audiência que resultou na conciliação de uma ação executória de alimentos que tramitava na Justiça há mais de 18 anos. O processo deu entrada no judiciário em março de 1996.
O Cejusc completou seis meses de funcionamento em 1º de fevereiro deste ano e segundo o juiz coordenador do centro, José Eduardo Mariano, diariamente cerca de 20 atendimentos são realizados. “Os casos resolvidos pelo Cejusc, além de colocarem fim ao processo, servem também muitas vezes para o restabelecimento dos laços familiares rompidos quando da época do pedido judicial. Ponto este positivo para o Poder Judiciário que sempre busca a pacificação social”, salientou o magistrado.
“Sou sempre favorável à conciliação e este novo Centro só veio para contribuir com as nossas expectativas de resolver os conflitos de forma rápida e sem custos”, afirmou a advogada de uma das partes da ação, Cynthia Thaise Soares Carvalho.
Para o ano de 2015, pelo menos outros dois mutirões serão realizados em Jaciara, um do seguro DPVAT e outro com instituições bancárias.