quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Problemas no INSS de Sinop devem persistir até maio

PUBLICIDADE

O deputado Estadual Dilceu Dal’Bosco (PFL) sugeriu, durante reunião realizada ontem, à gerente executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Luci Rosa da Silva, que pelo menos coloque mais um médico-perito atendendo em Sinop (uma vez que a previsão é que o problema da falta de profissionais persista até maio) e consiga um consultório fora do prédio que foi locado até que a sede do Instituto seja construída no Município.

A vinda de somente um médico para atender aposentados e pensionistas e a falta de condições do prédio foram as justificativas que Luci deu ao parlamentar para as longa filas e a deficiência no atendimento em Sinop.

O problema da falta de médico-peritos, que segunda a gerente é nacional e que deve persistir até maio, foi explicado como sendo resultado de uma medida do Tribunal de Contas da União (TCU), que desde 18 de fevereiro deste ano descredenciou os profissionais, fazendo valer a legislação. Devendo assim trabalhar no órgão somente médicos concursados, contudo a realização do concurso ainda atrasou em função de um incêndio que aconteceu no prédio do INSS em São Paulo no ano passado.

Hoje, 14, seria o último dia para os médicos se inscreverem no concurso, e somente a partir de maio que o problema efetivamente se resolveria. O deputado esteve acompanhado do vereador Francisco Hidalgo Gimenez “Chicão do Varejão” (PFL) durante a reunião na Superintedência do órgão, em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE