As manifestações dos funcionários de companhias aéreas podem atrasar hoje a chegada de voos em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, por exemplo, por conta dos atrasados nas decolagens, em decorrência dos protestos. Os profissionais cobram reajuste salarial, reclam que estão há 4 anos sem aumento e de "escalas desumanas" de trabalho. Eles querem 8,5% de aumento, profissionais de check-in.
Uma fonte de Só Notícias na Infraero informou que no aeroporto Marechol Rondon, em Várzea Grande, o principal de Mato Grosso, não houve adesões dos ao manifesto dos aeroviários, e não há registros de atrasos nas decolagens. Mas é possível que ocorram atrasos na chegada de voos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal porque pilotos, co-pilotos também reforçaram o manifesto dos colegas parando por aproximadamente uma hora. Pelos menos dois voos chegaram com atraso em Várzea Grande esta manhã.
Em Cuiabá, as decolagens estão ocorrendo em horário normalmente hoje. "O que pode ocorre à tarde é atraso meteorólogico, mas de manifestações até agora não sabemos de nada", informou a fonte.
No Rio e São Paulo diversos voos para várias capitais e grandes cidades foram cancelados devido ao protesto.
(Atualizada às 10:19hs)