Geral

Principais aeroportos tiveram 15,4% dos vôos cancelados hoje na véspera de natal

A movimentação de pousos e decolagens nos principais aeroportos do país é tranqüila nesta segunda-feira (24), de acordo com boletim da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). De zero hora às 10h de hoje (24), dos 612 vôos programados, 94 (15,4%) foram cancelados e 45 estão atrasados (7,4%).

Proporcionalmente, o maior número de cancelamentos foi registrado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Dos 19 vôos programados, 11 (57,9%) foram cancelados. Em segundo lugar ficou o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Dos 24 vôos programados, 8 (33,3%) foram cancelados.

O Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, registra 21 vôos (30%) cancelados, dos 70 vôos programados. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, a movimentação no saguão do aeroporto e nos guichês das companhias aéreas é tranqüila. Dos 85 vôos programados, 6 (7,1%) foram cancelados.

Os fiscais da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) permanecem de plantão nos principais terminais do país, orientando os passageiros.