PUBLICIDADE

Priminho Riva presta depoimento no caso da morte de Auro Ida

PUBLICIDADE

O ex-prefeito Priminho Riva, irmão do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), presta depoimento, hoje, na 12ª Vara Criminal de Cuiabá, sobre a morte do jornalista Auro Ida, em julho do ano passado. Ele foi arrolado pela defesa dos acusados para depor, uma vez que a defesa acredita que eles podem ajudar seus clientes, caso sustente a tese de que o crime possa estar relacionado com alguma queima de arquivo ligada a profissão da vítima, devido sua atuação no jornalismo político em Mato Grosso, como chegou a ser cogitado na época do crime.

O caso: No dia 25 do mês passado foi preso Rafael Aparecido Queiroz de Amorim Veiga, 18 anos, apontado como o intermediário na contratação da morte do jornalista Auro Ida. Rafael, que era menor quando o crime ocorreu, tentou fugir quando foi cercado por policiais no bairro São João Del Rey, em Cuiabá.

Ele é considerado peça-chave na elucidação completa do homicídio, pois teria apresentado Evair Peres Madeira Arante, o “Baby”, acusado de ser o autor dos seis tiros que vitimaram o jornalista, a Rubens Alves de Lima, apontado como mandante. Rafael é hoje casado com Pamela Cristina Bastos, com quem tem um filho de dois meses. A jovem foi namorada de Ida durante quatro anos.

O crime: Auro Ida foi morto em julho de 2011 na frente da casa de Bianca Nayara, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Em outubro, a Justiça decretou a prisão dos três acusados maiores de idade e a internação de Rafael, todos acusados de terem tramado o crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE