terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Primeira feira de adoção animal do ano será nesse mês em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A presidente da Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop, Luciane Chiarello, confirmou, ao Só Notícias, que a primeira feira de adoção está prevista para o dia 29, das 8h às 15h, num estabelecimento, na rua colonizador Ênio Pipino, no bairro Setor Industrial Norte. Mais de 30 animais, entre cães e gatos, estão disponíveis para serem adotados.

Os selecionados para o evento devem estar em tratamento por pelo menos seis meses, passando por um processo de preparação que inclui vacinação, castração e chipagem. O transporte é feito em gaiolas com o furgão da Apams.

Luciane destaca que por meio do “Doe Sua Nota”, que é uma funcionalidade para auxiliar entidades beneficentes no Nota MT, “foram disponibilizadas 40 urnas em estabelecimentos na cidade (região central e outras locais mais distantes), como postos de gasolina, mercados e farmácias, onde passamos para recolher os cupons fiscais de quem coloca os CPFs na nota, e cadastramos no sistema do programa. Todos esses cadastros geraram um valor para ajudar a instituição, e nesse mês sairá o resultado da primeira campanha, em que estamos em 5º no geral”.

A última ação organizada em parceria com uma empresa de matérias para construção, no ano passado, arrecadou pouco mais de 40 sacos de cimento que serão aplicados na construção da nova sede da Apams, localizada na avenida Projetada 2, no bairro Cidade Alta, e que ainda segue em obras. O local será dividido em três pavilhões, onde funcionarão o administrativo, a clínica e área de tratamento infectocontagioso. O investimento previsto é de R$ 1,5 milhão.

A Associação abriga mais de 200 animais, e outros 32 seguem sob cuidados em uma propriedade particular. São gastos R$ 70 mil mensalmente com despesas de luz, água, alimentação, cuidados médicos, higiene, mão de obra, encargos sociais e manutenção local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...
PUBLICIDADE