quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Primeira escola municipal do Corpo de Bombeiros em MT será implantada em Sinop, diz comandante

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O comandante regional dos bombeiros, coronel Giovani Eggers, disse ao Só Notícias, que o projeto para a implantação da  Escola Municipal Dom Pedro 2º, que trabalhara exclusivamente com o ensino fundamental (dos 7 aos 14 anos),  já  foi avaliado e aprovado pelo Prefeito Roberto Dorner (Republicanos), junto à secretaria municipal de Educação e poderá ser implementado em 2022.

O investimento vai variar conforme decisão da prefeitura que “selecionará uma escola municipal ou construíra uma nova. Focaremos no período fundamental por se tratar de uma fase em que é mais fácil trabalhar com os jovens e estabelecer valores. Após o termino do aprendizado na unidade, os pais terão a opção de dar sequência aos estudos do filho na própria Escola Estadual Militar Tiradentes”, descreveu Eggers.

O corpo pedagógico e grade padrão serão mantidos com aulas de língua portuguesa, inglês, matemática, ciências da natureza, educação física, artes, geografia, história e ensino religioso, mas também trará programações extracurriculares referentes ao trabalho dos militares, como instruções de primeiros socorros e combate a incêndios, além de atividades que contaram com o uso de equipamentos da própria corporação, através de termo de cooperação técnica entre o município e a secretaria estadual de Segurança Pública.

“A ideia inicial é selecionarmos alguns militares que foram para a reserva recentemente e que tenham o perfil adequado e outra vertente seriam profissionais em folga para atuar lá, realizando o processo de jornada extraordinária”, descreveu o comandante.

Ainda segundo ele, a instituição não busca interferir no trabalho de educadores mas “contribuir e colaborar com a formação, personalidade e futuro dos alunos, os resgatando com atividades que preencham o tempo livre, as tirando do ócio e da influência do crime”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE