terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Primeira-dama articula com empresa doação de sucos para idosos abrigados em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Idosos que estão sob os cuidados da Fundação Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá, e São Vicente de Paulo, em Várzea Grande, receberam, ontem, a doação de cerca de mil garrafas de sucos de laranja, na articulação feita pela primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, com a empresa Suco Prat’s. As entregas foram realizadas pela secretária adjunta de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Assistência e Cidadania (Setasc), Salete Morockoski, e o gerente comercial da que representa a empresa em Mato Grosso, Cláudio Lourenço Barbosa.

“O melhor de tudo é saber que temos uma primeira-dama preocupada com as causas sociais e que muito tem lutado por todas essas pessoas. Ouvir um pouquinho as histórias de pessoas com tanta sabedoria da vida nos enche de alegria e emoção”, declarou Salete.

Sensível aos impactos sociais da pandemia do novo coronavírus em todo país, a empresa lançou campanha nacional para doação de sucos aos asilos e no Estado  contou com o envolvimento direto da primeira-dama tanto na indicação das unidades quanto no apoio da equipe de trabalho para entrega em benefício aos idosos. Foram doadas 960 garrafas de suco de laranja, rico em vitamina C, com o objetivo de reforçar os estoques de alimentos e fortalecer a imunidade de cada abrigado.

“Parabenizo a empresa Suco Prat’s pela iniciativa e sensibilidade neste momento de realizar uma ação social focada naqueles que integram o maior grupo de risco, que são os idosos. Agradeço pela confiança de mais uma vez buscar na nossa representatividade ações sociais em benefício aos que mais precisam”, agradeceu Virginia Mendes, destacando a importância e parceria da empresa em diversas ações sociais já desenvolvidas em conjunto com a primeira-dama desde início do governo Mauro Mendes.

A campanha Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus tem por objetivo atender aqueles que serão afetados diretamente pela pandemia do coronavírus, especialmente as famílias que vivem do trabalho informal, do comércio de rua, que dependem exclusivamente dos benefícios sociais e que estão inseridas no Cadastro Único da Assistência Social.  Podem ser doados cestas básicas e itens alimentícios, tais como arroz, feijão, óleo, macarrão, café, açúcar, sal, sardinha, farinha de trigo, extrato de tomate, café, além de itens de higiene pessoal (sabonete) e de limpeza (sabão em barra e água sanitária).

O ponto principal de arrecadação é a Arena Pantanal, em Cuiabá, de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Quem preferir poderá doar recursos diretamente na conta bancária especial, aberta exclusivamente para isso: Banco do Brasil. Agência 3834-2. Conta bancária número 1.042.810-0. CNPJ 03.507.415/0009-00.

A informação é da secretaria adjunta de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concessionária começa trabalhos preliminares para duplicar BR-163 de Mutum a Lucas

O 3º encontro da Comissão Tripartite reuniu a Agência...

Defensoria pede R$ 10 milhões por morte do cão Joca que deveria ser levado para Sinop

A Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) informou hoje...

Senac abre 29 vagas de trabalho em Sinop, Sorriso, Lucas, Alta Floresta e mais cidades

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso...
PUBLICIDADE