PUBLICIDADE

PRF apreende carregamentos de madeiras irregulares em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

Policias rodoviários federais do posto de Nova Santa Helena (123 km de Sinop) apreenderam, ontem à noite, dois carregamentos irregulares de madeira em Guaratã no Norte. A primeira apreensão ocorreu por volta das 22h15, quando o motorista de uma Iveco com placas de Cuiabá, foi flagrado transportando 40 m³ de cambará e pinho cuiabano, vindo do Pará, sem nota fiscal e guia florestal.

De acordo com a PRF, a madeira tinha como destino Cuiabá, e o condutor é reincidente nessa prática delituosa.

Cerca de 20 minutos depois, foi feita a apreensão de 25 m³ de cambaras em toras, vindo de uma localidade conhecida como Vale do XV, que eram transportadas um Mercedes Benz com placas de Guarantã do Norte.

A carga, sem nota fiscal e guia florestal, tinha como destino uma serraria às margens da BR-163 no município. O condutor não era habilitado.

Em ambos os casos os motoristas foram autuados e encaminhados à delegacia de Polícia Civil e podem responder por crimes fiscal e ambiental, com agravante de ter sido o flagrante em período noturno, como previsto na Lei dos Crimes Ambientais. Os veículos estão à disposição do Ibama para procedimentos cabíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE