terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

PRF apoia ações de combate a exploração sexual em Sorriso e Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Estará sendo realizada amanhã, em Sorriso, uma ação do Conselho Tutelar de Sorriso e Secretaria de Ação Social, através da Campanha de Enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil. O evento terá apoio da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o inspeto Ismael Lemes Vieira, as estratégias serão determinadas pelo Conselho Tutelar, mas a PRF dará apoio a estas entidades, no sentido de conscientizar sobre a exploração de adolescentes ao longo da rodovia 163.

Outras ações da PRF nesta semana serão desenvolvidas em parceria com o Detran, na campanha arranca-safra. “Na quinta-feira estaremos abordando os caminhoneiros de Sorriso e procurando conscientizar principalmente sobre o perigo do uso de estimulantes, conhecidos como arrebites. Na sexta-feira, será a vez de lançar o programa em Lucas do Rio Verde”, disse ele, ao Só Notícias.

O uso de estimulantes, segundo o inspetor, além de prejudicar a saúde do motorista ainda é responsável por causar muitos acidentes. “Não são apenas os comprimidos. O ato de tomar coca-cola com café também é prejudicial”, explicou.

Os motoristas de caminhões e carretas além de outros utilitários, ou mesmo condutores de carros de porte menor que trabalham nesse período de safra, receberão gratuitamente em postos fiscais ou de combustíveis orientação médica e psicológica buscando melhorar a saúde do trabalhador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é socorrido após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo a Honda CG Titan verde e...

Carro pega fogo e fica destruído em Sinop; vídeo

O incêndio em um Fiat Uno vermelho foi, há...
PUBLICIDADE