A previsão feita pelo secretário Estadual de Educação, Ságuas Moraes, que seriam concluídas pelo menos 10 salas de aulas da escola Estadual Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória, termina hoje e não se concretizou.
“Não fizeram parte elétrica, parte hidráulica, não fizeram cozinha, banheiro, não tem nada pronto”, explicou, hoje de manhã, o diretor da escola, Anézio Bach. As obras de ampliação e reforma iniciaram em janeiro com previsão de ficarem prontas em 120 dias. Outros prazos previstos não foram cumpridos pela empreiteira. A nova previsão do secretário havia sido feita no último dia 16, quando pais e alunos, fizeram protesto, bloqueando por duas horas o tráfego na BR-163.
A cobrança é para serem concluídas as 16 salas de aulas, banheiro, cozinha e refeitório. No primeiro semestre, os 930 alunos dos ensinos fundamental e médio estudaram em salas improvisadas (feitas de compensado) em uma antiga mecânica.
As aulas deveriam ter iniciados nesta segunda-feira, como nas demais escolas. Hoje às 19h, pais, alunos e direção da escola se reunirarâo para tratar do assunto.
A proposta dos professores é não reiniciar as aulas nas salas improvisadas.
Segundo o diretor, o secretário informou que há alguns fatores que dificultam a troca de empreiteira para conclusão das obras. Uma delas seria a liberação de 50% dos R$ 602 mil destinados.