Uma discussão de trânsito com alguns dos envolvidos supostamente embriagados, teria resultado nos disparos contra o juiz criminal Cesar Bassan, 63 anos, que acabou sendo baleado na coluna, esta madrugada, no centro de Sinop. 3 pessoas estão detidas e a polícia ainda não informou a identidade delas porque ainda falta ser pego outro suspeito. Um deles seria garçom e outro caixa, que trabalham em um restaurante em Sinop. “As investigações que fizemos desde a madrugada até este momento apontam para uma discussão de trânsito, que resultou no acidente e nos disparos”, explicou, ao Só Notícias, o delegaco Richard Damasceno. “Mas ainda continuamos as investigações para elucidarmos o caso por completo”. A PM e a Polícia Civil estão empenhadas nas investigações. A delegada regional Fatima Moggi e o coronel Jorge Cruz, comandante regional, comandam pessoalmente as equipes que coordenam as investigações
Clique aqui e veja fotos do caso feitas Só Notícias
A caminhonete S 10 branca (foto) que envolveu-se na batida com a caminhonete do juiz, na avenida Julio Campos (praça Plinio Callegaro) foi apreendida por volta das 11:00hs. Antes do acidente, o juiz parou em uma lanchonete onde lanchou e seguia para o hotel. A S-10 branca acabou envolvendo-se na colisão com a caminhonete do mesmo modelo, mas de cor preta, onde estava o juiz. Desgovernada, a caminhonete subiu a calçada e bateu na parede e porta de vidro da Panificadora Roma.
PMs chegaram no local e constaram que o juiz tinha sido baleado nas costas. Os bombeiros foram acionados e levaram o magistrado ao Pronto Atendimento. Devido a gravidade de seu estado de saúde, Cesar Bassan foi transferido, no helicóptero da PM, às 11:05hs, para Cuiabá, onde passará por cirurgia para a retirada do projétil. O médico Valdecir Rezende, diretor clínico do PA, confirmou que o magistrado perdeu o movimento das pernas, mas há chances que possa voltar a andar. O estado dele é gravíssimo, porém não corre risco de morte.
O juiz João Guerra visitou Bassan, no PA, por volta das 09:15hs. “Ele disse que não se recorda do que aconteceu. Não se recorda de nada e diz ter sido pego de surpresa”, relatou Guerra, que elogiou muito o colega, que foi responsável pela implantação do Juizado Itinerante em Sinop, há cerca de 10 anos.
Bassan vem com frequência para Sinop onde tem uma fazenda e muitos amigos. Ele foi advogado em Sinop por cerca de 5 anos. Em 1988 entrou para a magistratura.
(Atualizada às 14:25hs)
Leia também
Encontrada caminhonete onde estariam homens que atiraram em juiz em Sinop
Juiz não se lembra do atentado sofrido hoje em Sinop
Duas equipes investigam atentado a juiz em Sinop
Juiz baleado em Sinop será removido daqui a pouco para Cuiabá
Juiz de Cuiabá é baleado em Sinop