PUBLICIDADE

Presos 15 em Mato Groso por crimes eleitorais

PUBLICIDADE

Quinze pessoas foram autuadas em flagrante nas delegacias da Polícia Judiciária Civil do interior do Estado, nas eleições deste domingo, 3 de outubro. As prisões ocorreram em Barão de Melgaço, Juina, Sapezal, Querência, Alto Araguaia e Poxóreu.

Em Alto Araguaia (415 km ao Sul) um vereador da cidade foi preso em flagrante por compra de voto. O vereador Faraó Mendes de Freitas, 35, estava em via pública distribuindo dinheiro a eleitores. No carro do parlamentar foram encontrados R$ 9.920 e vários "santinhos" de um candidato a deputado estadual. O eleitor Lucimar Antonio Silva, 37, foi preso por ter vendido seu voto. No bolso eleitor foi encontrado R$ 246, 00 e santinhos do candidato do vereador.

Na cidade de Querência (945 km Nordeste), a polícia registrou três ocorrências de crime eleitoral, sendo uma prisão em flagrante por transporte de eleitor e dois termos circunstanciados de ocorrências de boca de urna. Leandro Cabral Arantes foi surpreendido fazendo o transporte de eleitores em um ônibus.

Ao ser interrogado, o preso alegou não que não tinha conhecimento que era crime transportar eleitores. Segundo ele, trabalha em fazenda, situada no município de Canarana e recebeu pedido do gerente para levar funcionários da fazenda até Querência para votar. O ônibus não estava cadastrado junto à Justiça Eleitoral e por conta disso foi retido.

Ainda Querência, três mulheres responderam termo circunstanciado de ocorrência por boca de urna. Um é esposa de um candidato a deputado estadual e tinha adesivos do marido, próximo ao caixa do estabelecimento comercial da família. Outra distribuía santinhos próximo a um colégio. A mulher estava entregando colinhas de cinco candidatos.

Em Poxoréu (251 km ao Sul), o ex-prefeito, Antonio Rodrigues da Silva, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde respondeu termo circunstanciado de ocorrência de boca de urna. Ele estava em frente uma escola municipal distribuindo santinhos, segundo alegaram testemunhas. Com o ex-prefeito não foi encontrado dinheiro e nem santinhos.

Em Porto Esperidião (326 km a Oeste) um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O eleitor Fernando Tenacione dos Reis, 23, tinha acabado abordado de votar quando foi abordado por policiais militares. Em seu carro, a polícia encontrou uma espingarda calibre 22.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE