Um homem acusado de assaltar a residência de uma investigadora de polícia foi preso em Primavera do Leste (região Sul), ontem à tarde. A.S.B.N., 21 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo. Ele também será indiciado por roubo.
Segundo a vítima, duas pessoas chegarem a sua residência conduzindo uma motocicleta, renderam a policial que estava na companhia de seu pai em frente à casa. Com uma arma e mediante grave ameaça os suspeitos roubaram a bolsa da investigadora e subtraíram uma pistola ponto 40 e vários objetos e documentos pessoais.
Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar e prender o suspeito com um revólver calibre 38 com cinco munições, porções de pasta base de cocaína e vários produtos oriundos de crimes praticados em Primavera do Leste, escondidos no banheiro de uma casa, no bairro Santa Clara, próximo a BR-070.
O preso foi reconhecido pela vítima, que também reconheceu arma apreendida como sendo a utilizada no roubo. Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil identificou seu comparsa, que estaria com pistola da policial. "As informações indicam que ele deixou a cidade e estaria escondido em uma fazenda na zona rural", disse o delegado Marcelo Fernandes Jardim, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf).
O delegado afirma que as diligências continuam para localização e prisão do segundo envolvido.