sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Presídio de Sinop sem data certa para inauguração

PUBLICIDADE

Ainda não foi definida a data para inauguração da nova unidade prisional que está sendo concluída em Sinop. Com capacidade para 326 detentos, o presídio faz parte de uma das medidas do Governo para desafogar as atuais cadeias superlotadas do Estado. Com 4 mil detentos, Mato Grosso possui hoje um déficit de mil vagas no sistema prisional. Sinop é um exemplo. Com capacidade para 96 presos, a cadeia possui hoje 160 detentos. No último dia 02, 12 detentos que estavam em uma das 09 celas, conseguiram fazer um buraco no solo, sair da cela e pular o muro. Cinco foram recapturados logo após a fuga e mais quatro na semana passada.

O prazo para conclusão das obras, que já foi adiada por 3 vezes este ano, deve acontecer até dezembro. Só depois passará por uma vistoria do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), para serem adquiridos os equipamentos e destinados os agentes prisionais para a unidade.

São 09 mil metros quadrados construídos no Alto da Glória, há 12 km de Sinop. Muros de aproximadamente 15 metros de altura, passarelas com guaritas, grades de ferro embutidas no solo, fazem parte do prédio que possui uma estrutura anti-fugas.

O presídio tem 40 celas coletivas com capacidade para 16 presos cada, 16 celas individuais e 09 para isolamento. Também possui quadras de esportes, salas para aula, espaço para visitas e encontro íntimo, além da área administrativa que fica na parte da frente do prédio.

Outro presídio também está sendo concluído no município de Água Boa. As duas obras foram viabilizadas por meio de uma parceria entre o Ministério da Justiça, com investimentos de R$ 17 milhões, em que o Estado entra com 10% do valor total.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE