PUBLICIDADE

Presídio de Sinop já está lotado

PUBLICIDADE

Em dois anos de funcionamento, o presídio Osvaldo Florentino Leite Pereira – Ferrugem – já está com presos acima de sua capacidade. De acordo com a direção, 459 lotam as 40 celas coletivas, que tem espaço para 16, cada, e as 16 individuais. A capacidade é para 370.

Só Notícias apurou que são presidiários de todo o Estado, principalmente da região Norte, como Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Juara, Colíder, Nova Mutum, além dos que aguardam julgamento em Sinop, já que a cadeia, que fica no centro, foi parcialmente desativada.

Com 9 mil metros quadrados e cercada por muros de aproximadamente 15 metros de altura, com arame farpado, passarelas com guaritas, grades de ferro embutidas no solo, a unidade já registrou duas fugas.

Em menos de um mês em funcionamento, em fevereiro de 2006, teve a primeira rebelião, que acabou com um preso morto. Os detentos fizeram carcereiros reféns e apresentaram uma lista de reivindicações, apenas algumas foram cumpridas.

Projetos de ressocialização são desenvolvidos, abatendo os dias trabalhados na pena, de cada detento.

A unidade foi construída no Alto da Glória, a 12 km da cidade, e recebeu recursos de R$ 12 milhões, entre Governo Federal, Estado e município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE