O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargador Edson Bueno, visitou a Vara do Trabalho de Juara. Ele estava acompanhado da equipe multidisciplinar do Programa de Desenvolvimento Humano (PDH) para a apresentação da iniciativa e a realização de entrevistas individuais com os servidores da unidade.
Originado da fusão de projetos da área de gestão de pessoas, o PDH prevê diversas de ações a serem desenvolvidas até 2017. A primeira fase compreende a implementação de sistemas informatizados, como é o caso do Sistema de Gestão de Recurso Humanos e do Sistema de Processo Administrativo Eletrônico (PAe). Além disso, foi realizada pesquisa de mapeamento socioprofissional para levantamento das aspirações dos servidores que compõem o quadro de pessoal da Justiça do Trabalho mato-grossense.
Na atual fase do PDH estão sendo realizadas entrevistas individuais com servidores de todas as unidades. Os dados obtidos nas entrevistas irão ajudar a complementar as informações obtidas no pesquisa e serão utilizados para identificação das competências exigidas pelos cargos existentes no Tribunal.