sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Tribunal de Justiça garante reativação de vara em cidade mato-grossense

PUBLICIDADE

 O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, afirmou que irá reativar a Vara Cível da Comarca de São Félix. A informação foi repassada durante reunião com uma comitiva composta por 20 representantes dos municípios que integram a região de São Félix do Araguaia, hoje.

O magistrado também se comprometeu em promover uma força-tarefa com a colaboração da Corregedoria-Geral da Justiça, para dar vazão aos processos cíveis da região. Atualmente, a Comarca de São Félix concentra em torno de oito mil processos. “Essas são questões pertinentes que daremos solução o mais rápido possível. A reabertura da Vara e um juiz para conduzi-la estão garantidos, inclusive já foram nomeados mais dois analistas para a unidade judiciária. Quanto aos processos da área Cível iremos disponibilizar de 4 a 5 juízes para realizar um mutirão”.

De acordo com o juiz diretor do Foro da Comarca de São Félix do Araguaia, Ivan Lúcio Amarante a mudança será muito importante para a unidade que, até então é mista. “Temos um volume expressivo de ações para um único magistrado. A reabertura da vara irá agilizar, sobremaneira, a prestação jurisdicional da comarca que abrange Luciara, Alto da Boa Vista e Novo Santo Antônio”.

Na ocasião, foi oferecida, por meio de doação, a sede da Câmara Municipal de São Félix para abrigar o Judiciário local. Em contrapartida, o novo prédio do Legislativo seria construído em parceria com o Poder Judiciário, em outra área. Hoje, o fórum fica localizado ao lado da Câmara, caso ocorra a doação, os dois espaço serão integrados, ampliando a unidade judiciária.

Em resposta à oferta, o presidente informou que irá até a cidade, na primeira dezena do mês de junho, para discutir a possibilidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Recapeamento de rodovia estadual no Nortão deve começar semana que vem

A MT-225, no trecho entre o município de Vera...

Professores da UFMT entram em greve por tempo indeterminado

Em assembleia geral da Adufmat-Ssind, realizada hoje, os docentes...

Programa Mais Júri faz mais de 100 julgamentos de crimes contra a vida; 58 condenações

O Programa Mais Júri completou nesta semana a centésima...
PUBLICIDADE