O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, recebeu, hoje, lideranças políticas de Guarantã do Norte. Na ocasião apresentou dados socioeconômicos para subsidiar a análise a ser feita sobre a possível elevação da comarca da primeira para a segunda Entrância.
No documento apresentado, a comarca, que atende também as demandas judiciais do município de Novo Mundo, possui cerca de 12 mil processos. "Recebemos a documentação e faremos a avaliação das informações para verificar a possibilidade de elevação para levarmos à votação do Pleno", afirmou o presidente.
Perri sinalizou positivamente ao apontar o aspecto socioeconômico e judicial, mas acrescentou que a elevação demandará a criação de uma vara e, por consequência, necessitará de um juiz e servidores e de ampliação da estrutura física. O atendimento da demanda dependerá do repasse do governo do Estado em 2014.
O deputado Pedro Satélite e a prefeita Sandra Martins destacaram a importância de todos se unirem e somarem esforços, inclusive entidades da sociedade civil organizada para levar a Justiça cada vez mais perto do cidadão e destacaram que vão empenhar esforços para sensibilizar o governo do Estado sobre a questão orçamentária.